quinta-feira, 21 de maio de 2015


03/10/1970
REGRESSO DOS SETENTA E DOIS

P - Na passagem referente a volta dos 72 discípulos, Jesus disse: "Eu via Satanás caindo do céu como relâmpago". Como explica isso o Espírito da Verdade?

R - Vejamos Lucas, X: 17-20.

         17 - Os setenta e dois discípulos voltaram cheios
         de alegria, dizendo:     "Senhor, até os demônios
         se submetem a nós, em teu nome!"       18 - Jesus
         lhes disse:  "Eu via Satanás caindo do céu  como
         relâmpago. 19 - Vedes que vos dei o poder de es-
         magar as serpentes, os  escorpiões  e  todo  o po-
         der do inimigo; nada vos causará dano.         20 –
         Contudo,  não  vos  alegreis por estarem os Espí-
         ritos submetidos a vós; alegrai-vos antes por es-
         tarem os vossos nomes escritos no céu". 

Dizendo aos discípulos que via Satanás cair do céu qual relâmpago, Jesus lhes falava, como sempre, figuradamente. Toda vez que tentardes combater o mal sob qualquer forma que se apresente, mas tendo em vista O PROGRESSO E O AMOR UNIVERSAL, O MAL SE PRECIPITARÁ NOS ABISMOS INSONDÁVEIS E A SUA QUEDA SERVIRÁ PARA VOS ESCLARECER.

Sempre que vos aventurardes por uma estrada desconhecida, perigosa e difícil, mas ao fim da qual podeis entrever o bem de vossos irmãos e o progresso da Humanidade, caminhais desassombradamente. Os répteis venenosos, que se ocultam por onde passais, não levantarão as cabeças malfazejas contra vós nem vos lançarão seus dardos mortíferos. E vós os esmagareis com os pés, e eles se ocultarão envergonhados da derrota. DEUS PROTEGE OS QUE TRABALHAM COM ZELO NA OBRA QUE LHES CONFIOU. 

Por isso mesmo, não vos orgulheis nunca do que o Senhor permita que façais. Vosso objetivo e vossa única ambição devem constituir em ganhar a recompensa prometida. REJUBILAI-VOS, POIS, SE VIRDES QUE VOSSAS OBRAS VOS AUTORIZAM A ESPERÁ-LA, MAS NÃO TIREIS DAÍ NENHUM MOTIVO DE VAIDADE.

Na verdade, os que andam sinceramente no caminho do Mestre podem rejubilar-se, pois seus nomes ESTÃO ESCRITOS NO CÉU. O Cristo paga sempre ao trabalhador na razão do seu trabalho. Se, portanto, sentirdes que vossas obras são boas, sabeis igualmente que tendes os nomes escritos para o recebimento do salário. Daí a afirmação de Jesus: "Vedes que vos dei o poder de esmagar as serpentes, os escorpiões e todo o poder do inimigo: NADA VOS CAUSARÁ DANO. Contudo não vos alegreis por estarem os obsessores submetidos a vós; alegrai-vos antes POR ESTAREM OS VOSSOS NOMES ESCRITOS NO CÉU". 

Cristãos do Novo Mandamento, igual a dos discípulos deve ser a vossa alegria, porque também sois designados para trabalhar na Obra e conseguireis tudo o que tentardes em Seu nome, com o fim exclusivo de impulsionar o progresso da Humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...