domingo, 3 de maio de 2015


11/09/1970
PERSEVERAR ATÉ AO FIM

P - É impressionante a transformação que Jesus operou naqueles humildes pescadores, que foram os seus Apóstolos! Quem eram eles, afinal? E que diz o Espírito da Verdade sobre a necessidade de perseverar ATÉ O FIM?

R - Os Apóstolos eram médiuns inspirados e conforme as circunstâncias e necessidades da atenção audientes e falantes. Quando inspirados, O MECANISMO DA PALAVRA LHES PERTENCIA; SÓ O PENSAMENTO LHES ERA DADO. 

Toda vez que excepcionalmente, se fazia necessário, eles se tornavam médiuns falantes, e, como tais, INSTRUMENTOS DOS ESPÍRITOS SUPERIORES QUE OS GUIAVAM e que pela ação de seus perispíritos sobre os deles, atuando fluidicamente sobre o órgão da palavra, se serviam destes, fazendo-os dizer o que devia ser dito. Espíritos elevados em missão na Terra, tinham os Apóstolos grande facilidade de comunicação com os Espíritos Superiores, o que tornava suas mediunidades diferentes das vossas. PARA VÓS, AS MEDIUNIDADES OU CARISMAS AINDA NÃO CHEGARAM AO SEU COMPLETO DESENVOLVIMENTO; NEM MESMO OS COMPREENDEIS.

Que é que se dá, em certos casos, com o orador cuja linguagem muda de repente, sob a inspiração do momento?

Que acontece com o orador que - tendo-se preparado para tratar do assunto desta ou daquela maneira - SE VÊ ARRASTADO POR UMA FORÇA IRRESISTÍVEL, A DESENVOLVÊ-LO SOB OUTRO PONTO DE VISTA?

Direis, ele cedeu à "inspiração do gênio". Mas que gênio, senão do Espírito que veio em seu socorro e lhes prestou auxílio momentaneamente, fazendo dele um MÉDIUM INSPIRADO, MUITAS VEZES INCONSCIENTE DA INFLUÊNCIA A QUE FICOU SUJEITO? 

Aquelas expressões de que Jesus se serviu falando aos discípulos "O ESPÍRITO SANTO", "O ESPÍRITO DE VOSSO PAI", significam: os Espíritos Superiores, designados pelo Senhor para os guiar, também tinham por fim fazer-lhes compreender QUANTO ERA ELEVADA A INSPIRAÇÃO. Não convindo, ainda, que revelasse aos homens a hierarquia espiritual, o Mestre Senhor não inspira diretamente o homem; envia-lhe seus Espíritos para que o guiem. Ora, os Espíritos que serviam ao Cristo, no desempenho de sua missão terrena, eram entidades elevadas, assistidas por Espíritos ainda mais elevados. A INSPIRAÇÃO DIVINA AOS APÓSTOLOS VINHA, PORTANTO, MAIS DIRETAMENTE PELAS LOCUÇÕES. 

Espírito Santo, Espírito de vosso Pai, já o sabeis, se designam os Espíritos Puros, os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos, QUE O SENHOR ENVIA PARA GUIAR OU INSPIRAR OS QUE TÊM POR MISSÃO FAZER TRIUNFAR A VERDADE; OS QUE SAÍRAM PARA VENCER, COMO ESTÁ NO APOCALIPSE, DAÍ SE CONCLUI QUE AS PALAVRAS DE JESUS, DIRIGIDAS AOS APÓSTOLOS, SE APLICAVAM TAMBÉM, NO SEU PENSAMENTO, A TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE QUE, O MESTRE NÃO PODIA INDICAR MAIS QUE O SEU PONTO DE PARTIDA: O PAI, ISTO É, DEUS DE ENTÃO, E NO FUTURO, SE CONSTITUÍSSEM OS CAMPEÕES DA VERDADE.

Podeis, e sempre podereis, verificar a realidade desse apoio dado ao fraco cheio de fé, quando lhe é necessário, não para brilhar e prender a atenção, MAS SEMPRE QUE SEJA PRECISO REVELAR UMA VERDADE SÉRIA, QUE NÃO É DE NENHUMA CORRENTE RELIGIOSA, MAS DE DEUS, O PAI CELESTIAL. 

Ainda hoje o Espírito Santo vos ensina o que deveis dizer, porque ainda hoje "fala em vós o Espírito do vosso Pai", pois o Senhor envia seus Espíritos para vos guiar e inspirar, quando falais aos homens com fé e humildade, não visando as glórias pessoais, mas à VITÓRIA DA VERDADE, A PROPAGAÇÃO DA LEI DE JESUS E DA NOVA REVELAÇÃO. 

Por isso mesmo, o Salvador adverte: "TODOS VOS ODIARÃO POR CAUSA DO MEU NOME; MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM SERÁ SALVO". E, em nome do nosso Mestre, vos dizemos: - Sereis objeto do ódio e das injúrias dos homens que se acham ligados, pelo interesse, pelo orgulho, pelo Espírito de dominação e intolerância, a esse PASSADO PRESTES A SE ESBOROAR E QUE ELES EM VÃO, TENTAM MANTER DE PÉ.

Sereis alvo das ironias, dos sarcasmos, dos deboches, dos que - pela incredulidade, pela ignorância espiritual, pelo materialismo dialético, pelo sensualismo e pelos apetites animais - se conservam afastados de Deus. Imitai, portanto os Apóstolos aprovados de nosso Senhor e Mestre! Aquele que, verdadeiro CRISTÃO DO NOVO MANDAMENTO, DÓCIL À VOZ DO CRISTO, PERSEVERAR ATÉ AO FIM, SERÁ SALVO PARA SEMPRE, ISTO É, TOMARÁ LUGAR ENTRE OS BONS ESPÍRITOS, DE ACORDO COM O GRAU DE PUREZA E ELEVAÇÃO QUE HAJA ATINGIDO PELO SEU MERECIMENTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...