01/02/1970
JOÃO, O BATISTA - II
P
 - O Centro Espiritual Universalista da Legião da Boa Vontade, está 
prestando um grande serviço ao povo, sedento das verdades eternas. Como o
 CEU explica a missão de Isabel?
R - Diz o Espírito da Verdade: 
-
 Acontece com a fecundidade da mulher o que se dá com a fecundidade da 
planta. Os fluidos, que transportam o pólen para a flor, depositam o 
germe no seio materno. Mas assim como o pólen se perde no espaço, se não
 é chegada a hora da reprodução, também o germe humano se aniquila, sem 
produzir frutos. Não acrediteis que haja, para cada planta, para cada 
ser organizado, um Espírito especialmente incumbido de lhe comandar a 
reprodução. 
A
 ação espiritual existe, mas é geral, exercendo-se sobre a massa. Os 
fludos que vos cercam são divididos conforme às necessidades - tanto da 
planta, presa ao solo, quanto do homem que procura elevar-se para o céu.
 O nascimento de cada novo ser se verifica a seu tempo, e só ao seu 
tempo. Quer com relação à planta, quer com relação aos animais, a 
formação dos corpos materiais e o nascimento se dão na hora certa, e 
obedecem às leis gerais.
Ocorre
 o mesmo relativamente ao homem, com esta diferença: aí a formação do 
corpo e o nascimento são consequências de resoluções tomadas (antes da 
encarnação) pelo Espírito, cujo invólucro material terá de reproduzir ou
 não, ou reproduzir somente em certas épocas, de acordo com aquelas 
resoluções. 
Como
 sabeis, o Espírito escolhe suas provas. Não lhe cabe compor a matéria 
do corpo que há de revestir; mas, conforme as provações escolhidas, ele 
pede, antes de reencarnar, que esse corpo seja adequado às provas que 
lhe cumpre enfrentar. É, pois, o Espírito que, pela ação da sua vontade,
 congrega os elementos necessários e repele os impróprios ao fim visado.
 Quem prepara esses elementos são os Espíritos prepostos à formação dos 
corpos em geral. 
Eles
 atraem as matérias animais, para as condensar e formar os corpos, 
desempenhando assim, segundo as leis gerais, o encargo que lhe toca na 
parte humana dos reencarnados, a fim de que esses corpos sejam 
apropriados ao gênero de provas que os Espíritos terão de suportar: daí 
as diferentes posições no seio da Humanidade. 
Ora,
 o Espírito que vai continuar as suas provas pede, antes de reencarnar, 
seja a fecundidade material, seja a esterilidade durante todo o tempo da
 existência, seja ainda a esterilidade ou a fecundidade temporárias, que
 cessem em épocas determinadas, de acordo com o gênero das provações 
escolhidas.
Resulta que o Espírito, desde os primeiros momentos da encarnação, atrai ou repele os fluidos favoráveis à procriação. Daí os
 nascimentos inoportunos ou a ausência da concepção: em tais casos, a 
influência e a ação espirituais apenas se verificam como resultado do 
pedido do próprio Espírito, isto é, da sua vontade, no momento em que 
escolheu as provas. Os Espíritos prepostos à formação dos corpos, em 
geral, agem desde o primeiro momento, para determinar a fecundidade ou a
 esterilidade, congregando ou dispersando os fluidos necessários à fecundação, até aquele instante em que as condições do reencarnado devam mudar.
Uma
 vez disposto e preparado o corpo para o gênero de provas escolhido, 
quer se trate de esterilidade, quer da fecundidade, antes que o ocupe o 
Espírito para quem ele foi formado, submetidos os fluidos respectivos à 
direção dos Espíritos prepostos, estes se limitam a exercer a vigilância
 precisa para que a prova siga ao seu curso, para que os acontecimentos 
se realizem convenientemente. 
Assim,
 o Espírito que escolheu a prova da esterilidade temporária, tomando o 
corpo com o que a suportará, repele, durante certo tempo, os fluidos que
 servem à fecundidade e, terminado esse tempo, passa a atrair os mesmo 
fluidos, sempre sob a vigilância dos Espíritos prepostos.
 Agora,
 procurai refletir: Zacarias, marido de Izabel, no uso de seus direitos,
 rogara muitas vezes ao Senhor que o libertasse do opróbrio que pesava 
sobre o seu lar, concedendo-lhe um filho. Isabel, por sua vez, tinha 
pedido - dentro das linhas da missão que escolhera e para servir aos 
desígnios do Senhor - a esterilidade temporária. Daí vem que as 
condições humanas não se mostraram de molde a favorecer a maternidade, 
até ao momento em que aqueles designios se haviam de cumprir. 
Aos
 olhos dos homens, a súplica de Zacarias foi ouvida, pois se verificou o
 nascimento desejado; mas, do ponto de vista espiritual, o que se deu 
foi a cessação da prova da esterilidade. Tendo soado a hora da concepção
 e do nascimento, veio ao mundo aquele que seria o precursor de Jesus.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
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