01/02/1970
JOÃO, O BATISTA - II
P
- O Centro Espiritual Universalista da Legião da Boa Vontade, está
prestando um grande serviço ao povo, sedento das verdades eternas. Como o
CEU explica a missão de Isabel?
R - Diz o Espírito da Verdade:
-
Acontece com a fecundidade da mulher o que se dá com a fecundidade da
planta. Os fluidos, que transportam o pólen para a flor, depositam o
germe no seio materno. Mas assim como o pólen se perde no espaço, se não
é chegada a hora da reprodução, também o germe humano se aniquila, sem
produzir frutos. Não acrediteis que haja, para cada planta, para cada
ser organizado, um Espírito especialmente incumbido de lhe comandar a
reprodução.
A
ação espiritual existe, mas é geral, exercendo-se sobre a massa. Os
fludos que vos cercam são divididos conforme às necessidades - tanto da
planta, presa ao solo, quanto do homem que procura elevar-se para o céu.
O nascimento de cada novo ser se verifica a seu tempo, e só ao seu
tempo. Quer com relação à planta, quer com relação aos animais, a
formação dos corpos materiais e o nascimento se dão na hora certa, e
obedecem às leis gerais.
Ocorre
o mesmo relativamente ao homem, com esta diferença: aí a formação do
corpo e o nascimento são consequências de resoluções tomadas (antes da
encarnação) pelo Espírito, cujo invólucro material terá de reproduzir ou
não, ou reproduzir somente em certas épocas, de acordo com aquelas
resoluções.
Como
sabeis, o Espírito escolhe suas provas. Não lhe cabe compor a matéria
do corpo que há de revestir; mas, conforme as provações escolhidas, ele
pede, antes de reencarnar, que esse corpo seja adequado às provas que
lhe cumpre enfrentar. É, pois, o Espírito que, pela ação da sua vontade,
congrega os elementos necessários e repele os impróprios ao fim visado.
Quem prepara esses elementos são os Espíritos prepostos à formação dos
corpos em geral.
Eles
atraem as matérias animais, para as condensar e formar os corpos,
desempenhando assim, segundo as leis gerais, o encargo que lhe toca na
parte humana dos reencarnados, a fim de que esses corpos sejam
apropriados ao gênero de provas que os Espíritos terão de suportar: daí
as diferentes posições no seio da Humanidade.
Ora,
o Espírito que vai continuar as suas provas pede, antes de reencarnar,
seja a fecundidade material, seja a esterilidade durante todo o tempo da
existência, seja ainda a esterilidade ou a fecundidade temporárias, que
cessem em épocas determinadas, de acordo com o gênero das provações
escolhidas.
Resulta que o Espírito, desde os primeiros momentos da encarnação, atrai ou repele os fluidos favoráveis à procriação. Daí os
nascimentos inoportunos ou a ausência da concepção: em tais casos, a
influência e a ação espirituais apenas se verificam como resultado do
pedido do próprio Espírito, isto é, da sua vontade, no momento em que
escolheu as provas. Os Espíritos prepostos à formação dos corpos, em
geral, agem desde o primeiro momento, para determinar a fecundidade ou a
esterilidade, congregando ou dispersando os fluidos necessários à fecundação, até aquele instante em que as condições do reencarnado devam mudar.
Uma
vez disposto e preparado o corpo para o gênero de provas escolhido,
quer se trate de esterilidade, quer da fecundidade, antes que o ocupe o
Espírito para quem ele foi formado, submetidos os fluidos respectivos à
direção dos Espíritos prepostos, estes se limitam a exercer a vigilância
precisa para que a prova siga ao seu curso, para que os acontecimentos
se realizem convenientemente.
Assim,
o Espírito que escolheu a prova da esterilidade temporária, tomando o
corpo com o que a suportará, repele, durante certo tempo, os fluidos que
servem à fecundidade e, terminado esse tempo, passa a atrair os mesmo
fluidos, sempre sob a vigilância dos Espíritos prepostos.
Agora,
procurai refletir: Zacarias, marido de Izabel, no uso de seus direitos,
rogara muitas vezes ao Senhor que o libertasse do opróbrio que pesava
sobre o seu lar, concedendo-lhe um filho. Isabel, por sua vez, tinha
pedido - dentro das linhas da missão que escolhera e para servir aos
desígnios do Senhor - a esterilidade temporária. Daí vem que as
condições humanas não se mostraram de molde a favorecer a maternidade,
até ao momento em que aqueles designios se haviam de cumprir.
Aos
olhos dos homens, a súplica de Zacarias foi ouvida, pois se verificou o
nascimento desejado; mas, do ponto de vista espiritual, o que se deu
foi a cessação da prova da esterilidade. Tendo soado a hora da concepção
e do nascimento, veio ao mundo aquele que seria o precursor de Jesus.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A DOUTRINA DO CEU P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV? R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...
-
DEUS E A VIDA UNIVERSAL – I P – Mereceram nossa melhor atenção estas palavras: “... a criação do primeiro homem é uma figura, oriund...
-
OS MAGOS – I P – Queremos saber como o CEU da LBV interpreta os versículos 1 a 12, Capitulo Segundo, do Evangelho de Jesus segun...
-
DOUTRINA DO NOVO MANDAMENTO - I P – Chegarão os homens a conquistar, um dia, a felicidade? R – Sem dúvida, porque Deus não nos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário