quarta-feira, 15 de abril de 2015


19/08/1970
O VINHO VELHO É MELHOR

P - Um frequentador do nosso Posto Familiar, assistindo a Cruzada que realizamos toda semana, viu contradição entre "vinho novo" (que representados NOVOS ENSINAMENTOS DOS ESPÍRITOS DO SENHOR) e "vinho velho", que é melhor, segundo as palavras do próprio Jesus. Como explica isso o Espírito da Verdade?

R - Nenhuma contradição. A igreja que os homens fizeram tem de ser transformada, bem o sabeis, portanto, vós - CRISTÃOS DO NOVO MANDAMENTO - preparai os materiais que vão servir para a restauração, em Espírito e Verdade, das Leis Divinas, substituídas por preceitos humanos. Em verdade, os obreiros do Senhor, encontraram talhadas as primeiras pedras, já iniciaram a construção do edifício. 

O VINHO NOVO E O ODRE NOVO SE CONSERVARÃO PELA NOVA FÉ, NOVA NO SENTIDO DE QUE AVANÇARÁ POR ESTRADA MUITO DIVERSA DA QUE SEGUE A IGREJA HUMANA. Sim, Jesus afirmou: "Não há quem, bebendo vinho velho, prefira o novo, pois diz: o velho é melhor". 

Entendei o sentido alegórico destas palavras do Cristo. Veladamente, ele se referia a era nova do Paráclito. O VINHO VELHO QUE DEVE SER PREFERIDO É O QUE JÁ SE DESPOJOU DE TODOS OS CORPOS ESTRANHOS, É AQUELE QUE, COLOCADO EM ODRES NOVOS, NESTES ENVELHECEU, TORNANDO-SE INCOMPARAVELMENTE MELHOR.

Quando, pois, vós outros, da nova geração, tiverdes deixado fermentar nos vossos corações os desdobramentos, que trazemos, da DOUTRINA AUTÊNTICA DO CRISTO, podereis dar a vossos irmãos, para que o saboreiem, O VINHO VELHO QUE SERÁ PREFERIDO AO RECENTE. Se é que sois odres novos, recebei o vinho novo tal como em vós o despejam os Espíritos do Senhor. Não deixeis que altere, vicie, corrompa, obstando o fermentação que vos purifica as almas de suas leveduras. 

Toda doutrina fora da Lei do Amor e da Caridade, que Jesus pregou e ainda manda pregar; os erros em que esforçam por vos mergulhar os cegos ou interesseiros, erros que são vinho novo adulterado, falsificado, a fermentar em alguns cérebros, enlouquecendo-os - eis o que impediria o vinho novo de envelhecer, ou o alteraria e corromperia em vós, arrastando-vos a atos de demência. Dai pois, o exemplo a vossos irmãos, PRATICANDO OS ENSINOS DOS ESPÍRITOS DO SENHOR, QUE ELES EXPLICAM EM TODA A VERDADE, SEM NENHUM SECTARISMO, À LUZ DO NOVO MANDAMENTO.

Solidários, ligados sempre pelos sagrados laços da Caridade recíproca, preparai o advento do Amor Universal, o Amor tão velho quanto o Novo Mandamento do Redentor da Humanidade. Então, emocionados e atraídos por esse vinho divino vossos irmãos terão a glória de dizer: O VELHO É MELHOR, SIM, PORQUE O VELHO ESTÁ REALMENTE VELHO, EMBORA MUITOS O CONSIDEREM NOVO. POIS O QUE HOJE VOS PREGAMOS NÃO É O MESMO MANDAMENTO QUE HÁ DOIS MIL ANOS JESUS VEIO TRAZER?

Que pretendemos nós senão fazermos voltar ao princípio do Evangelho, em busca desse vinho que há dois mil anos, espera que todos o saboreiem? Ele é NOVO no sentido que está sempre atual, apropriado pela Nova Revelação, aos que devem contê-lo.

Ide e pregai, dizendo que, sem este NOVO MANDAMENTO, não há mais Bíblia, nem Evangelho, nem Apocalipse. ELE É CHAVE DA VIDA E A CHAVE DA MORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...