PRIMEIRO MANDAMENTO
P – Como o CEU da LBV
explica o Primeiro Mandamento da Lei de Deus?
R – Antes de tudo, vamos
concentrar toda a nossa atenção nos Dez Mandamentos que Moisés recebeu do
Cristo: 1- Não terás outros deuses diante de mim. 2 – Não farás imagens
esculpidas das coisas que estão em cima, nos céus; nem embaixo, sobre a terra;
nem nas águas, sob a terra. Não te prostrarás diante delas, não as adorarás nem
as servirás, porque eu sou o Eterno, teu Deus, Deus zeloso que puni a
iniqüidade dos pais nos filhos na terceira e na quarta gerações daqueles que me
aborrecem, e que uso de misericórdia na sucessão de mil gerações com os que me
amam e guardam os meus mandamentos. 3 – Não tomarás em vão o nome do Eterno, do
Senhor teu Deus; porque o Eterno, o Senhor, não terá por inocente aquele que em
vão houver tomado o seu nome. 4 – Lembra-te do dia de sábado para o
santificares. Trabalharás seis dias e farás a tua obra, mas o sétimo dia é o
dia de descanso, consagrado ao Eterno, ao Senhor teu Deus. Não farás obra
alguma nesse dia, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua
serva, nem teu gado, nem teu hóspede, o estrangeiro que estiver dentro dos
muros de tuas cidades. 5 – Honra a teu pai e tua mãe. 6 – Não matarás. 7 – Não
cometerás adultério. 8 – Não furtarás. 9 – Não dirás falso testemunho contra o
teu próximo. 10 – Não cobiçarás a casa de teu próximo; não cobiçarás a mulher
de teu próximo, nem seu servo, nem sua serva, nem seu boi, nem seu jumento, nem
coisa alguma que seja de teu próximo. Esta é a Lei de Deus, que se caracteriza
pela sua imutabilidade por ser perfeita e eterna, para todos os povos e nações
da Terra. A ninguém é dado alterar o Decálogo Divino, como fez a Igreja de
Roma, porque o próprio Jesus declarou: “Não vim revogar a Lei de Deus”. Essa
loucura da ICAR já está enquadrada no Primeiro Mandamento, que taxativamente
ordena: Não terás outros deuses diante de mim. Porque o Senhor
Todo-Poderoso é o Deus só e único, o Criador incriado que não tem princípio nem
terá fim, aquele que é, aquele de quem, por quem e em quem TUDO É. Portanto,
não desvie o homem do seu Criador o pensamento, para concentrá-lo na criatura
(mesmo quando se intitula vigário de Deus) e lhe render culto e homenagem
devidos tão somente ao Senhor, não porque Ele seja um Deus vingativo, mas
porque o homem é um espírito fraco, que facilmente se afasta do caminho certo e
penosamente volta a este. É a explicação dos Evangelistas assistidos pelos
Apóstolos e pelo próprio Moisés.
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