sábado, 27 de junho de 2015


15/11/1970
O ASSÉDIO INCESSANTE DA TREVA

P - Queremos debater, em nosso Posto Familiar, o caso do Espírito imundo que volta à residência. Como o Espírito da Verdade interpreta essa passagem, pelo CEU da LBV?

R - Harmonizemos Mateus, XII: 43-45 com Lucas, XI: 24-26.

         Mateus: 43 - Quando o Espírito impuro sai de um
         homem, vagueia por lugares áridos em  busca  de
         repouso, e não o encontra. 44 - Diz, então: "Volta-
         rei para a casa de onde saí".  E, voltando, a encon-
         tra vazia, limpa e ordenada.   45 – Então  parte  de
         novo, arrebanha sete outros  Espíritos  ainda pio-
         res do que ele, entram todos  na casa  e passam  a
         habitá-la.   Ora,  o  último  estado  do  homem  fica
         sendo pior que o anterior.  Assim acontecerá com
         esta geração criminosa. 

         Lucas:   24 - Quando  o  Espírito  imundo sai de um
         homem, anda por lugares áridos, em busca  de  re-
         pouso.  E, não o encontrando, diz:  "Voltarei para a
         casa de onde  saí".    25 - Voltando,  ele  a  encontra
         varrida e ornamentada.   26 - Vai-se,  então,  de no-
         vo, reúne outros  sete  Espíritos  mais  impuros  do
         que ele, e entram todos na casa e lá se instalam.   E
         o último estado do homem fica sendo pior  do  que
         o de antes.

Jesus fazia ver aos homens que lhes cumpria estar sempre em guarda contra as más paixões que, repelidas a princípio facilmente, voltam depois com mais força e maior tenacidade. Tomai, se quiserdes por símbolo das más paixões os "Espíritos imundos" do Evangelho, os maus Espíritos cuja influência vos ensinamos a evitar.

Aquele que, fraco de Espírito, cede com facilidade às más inspirações, por serem más as suas tendências, oporá - tomando boas resoluções - sério obstáculo aos esforços que empreguem os Espíritos malfazejos, no sentido de o arrastarem para o mal. O Espírito que o influenciava se afasta, e vai em busca de alguma outra inteligência que lhe seja mais fácil impressionar, A FIM DE SE APODERAR DELA, TENDO SEMPRE, PORÉM, DEBAIXO DAS VISTAS, AQUELE SOBRE QUEM EXERCIA SUA AÇÃO FUNESTA E QUE FÔRA OBRIGADO A ABANDONAR.

Ora, ao notar da parte deste um descuido, por menor que seja, um relaxamento das boas resoluções, volta prontamente a se apossar da sua antiga vítima. Se encontrar resistência, não podendo esta ser muito forte, pois não nasce de um sentimento realmente puro, ELE SE OBSTINARÁ E, SE FOR PRECISO, CHAMARÁ EM SEU AUXÍLIO OS ESPÍRITOS INFERIORES QUE O CERCAM, SEMPRE DISPOSTOS AO MAL.

Todavia, não concluais das nossas palavras que todas as vossas ações más, todos os vossos maus pensamentos sejam resultado de uma influência oculta. SE EM VÓS NÃO EXISTIR O GERME DO MAL, NÃO ATRAIREIS OS ESPÍRITOS DO MAL. As vossas tendências, boas ou más, é que determinam a ordem dos Espíritos que virão grupar-se em torno de vós.

Os que simpatizarem com os vossos pendores certamente vos cercarão. VIGIAI, PORTANTO, PORQUE O ASSÉDIO DA TREVA É INCESSANTE. Policiai, a todo instante, os vossos pensamentos mais secretos; varrei cuidadosamente a vossa casa; purificai a vossa Alma e montai guarda à porta do santuário, a fim de impedirdes a aproximação dos que não sejam dignos de penetrar nele!

COMO ORDENA JESUS: VIGIAI E ORAI, ORAI E VIGIAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...