quinta-feira, 4 de junho de 2015


20/10/1970
O PAI E O FILHO

P - Não podia ser mais feliz a explicação referente aos sábios e entendidos deste mundo. Mas queremos saber, ainda, o significado dos versículos 27 de Mateus e 22 de Lucas, no capítulo em pauta. Como os interpreta o Espírito da Verdade?

R - Pelas palavras desses versículos, Jesus aludia à sua elevação e à sua missão como ESPÍRITO PROTETOR E GOVERNADOR DA TERRA. 

Entre os homens a quem falava, só ele estava apto a compreender a grandeza infinita do Senhor. Fora, a vontade de Deus que lhe dera a lembrança da sua origem, PORQUE ENTRE OS HOMENS A MATÉRIA APAGA QUALQUER LEMBRANÇA. Fora, também, a vontade de Deus que lhe dera A VISÃO DO FUTURO, DE QUE OS OLHOS HUMANOS SÃO INCAPAZES. Daí suas palavras: "Todas as coisas me foram dadas pelo Pai. Ninguém sabe quem é o Filho senão o Pai; ninguém sabe quem é o Pai senão o Filho, e àquele a quem o Filho o quiser revelar".

Jesus era, entre os homens, o único que, revestido de um perispírito tangível, estava ISENTO DA ENCARNAÇÃO HUMANA TAL COMO A SOFREIS, CONSERVANDO SEMPRE A SUA QUALIDADE DE ESPÍRITO: COMO ESPÍRITO PURO, SOB A APARÊNCIA CORPORAL DE UM HOMEM, PODIA COMPREENDER SEU DEUS E COMPREENDER-SE A SI MESMO. 

As palavras "Todas as coisas me foram dadas por meu Pai" se referem às relações diretas que havia entre Deus e o seu Ungido. Graças a essas relações permanentes, todas as coisas lhe eram constantemente postas nas mãos pelo Senhor. Agora, concentrai nisto vossa atenção: "Ninguém sabe quem é o Filho senão o Pai, ninguém sabe quem é o Pai senão o Filho E ÀQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR". São palavras da mais alta importância; tem por fim fazer sentir aos homens que eles nada podem saber das coisas celestiais, extra-humanas e de além-túmulo, SENÃO POR MEIO DA REVELAÇÃO. 

Aludem à Revelação que o Paráclito, por sua ordem, traz à Humanidade, para lhe dar a conhecer quem é o Filho - JESUS, O CRISTO DE DEUS - e a Doutrina do CRISTIANISMO EM ESPÍRITO E VERDADE, À LUZ DO NOVO MANDAMENTO, com as profecias que fez no seu Evangelho e, principalmente, no seu Apocalipse!

Diante dos fatos, preparai-vos para receber o Mestre na sua volta gloriosa, porque ele vos mostrará quem é o Pai. Tornai-vos capazes e dignos de recebê-lo, caminhando ativamente, sem vacilações, pela via do progresso moral e intelectual. Todo aquele que não compreende nem a grandeza, nem a justiça de Deus, não o conhece. Aquele que ousa traçar-lhe humanos limites ao poder, confinando-o no acanhado âmbito da inteligência material, também não o conhece.

Só aquele que RECEBE E ACEITA A REVELAÇÃO - QUANDO ESTA LHE É FEITA - PODE DIZER QUE CONHECE O SEU DEUS, NA MEDIDA DO QUE, A ESSE RESPEITO, LHE VAI SENDO PROGRESSIVAMENTE REVELADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...