segunda-feira, 20 de julho de 2015

12/12/1970
PRANTO E RANGER DE DENTES

P - Desejamos formular nossa última pergunta relativa ao capítulo em exame. Prende-se aos versículos 41 e 42: "O Cristo enviará os seus Anjos; estes reunirão e levarão para fora do seu reino todos os que são causa de escândalo e queda, e os lançarão na fornalha de fogo, e ali haverá pranto e ranger de dentes". Como o Espírito da Verdade interpreta essa passagem do Evangelho segundo Mateus?

R - No fim do mundo, nessa época em que se vai operar a depuração gradual do vosso planeta, mediante a separação do trigo e do joio, este ainda será queimado, como terá sido antes. ENTRETANTO, O JOIO NÃO PODERÁ MAIS CRESCER AO LADO DO TRIGO. Quer isto dizer: os "filhos da iniquidade" serão ainda, como o foram sempre no passado, submetidos à expiação. MAS, DAÍ POR DIANTE, NÃO PODERÃO MAIS REENCARNAR NA TERRA.

Os Anjos, que o Cristo enviará os afastarão do vosso planeta levando-os para mundos inferiores, onde os classificarão de acordo com as suas tendências e a sua culpabilidade. Assim, uns irão para orbe de categoria inferior à que, então, o vosso planeta ocupará; outros (e ainda serão muitos) irão para planetas da mesma categoria que o vosso atualmente. 

Mas, antes que lhes seja permitido reencarnar nesses planetas, serão lançados na "fornalha de fogo", onde haverá pranto e ranger de dentes, isto é, ENTRANDO EM EXPIAÇÃO, OS ESPÍRITOS CULPADOS, REBELDES, VOLUNTARIAMENTE CEGOS, SERÃO LANÇADOS AO FOGO DOS REMORSOS MORAIS, APROPRIADOS E PROPORCIONAIS AOS CRIMES E FALTAS QUE HAJAM COMETIDO: VERDADEIRO FOGO DE PURIFICAÇÃO QUE GERA E DESENVOLVE O ARREPENDIMENTO E O DESEJO DA REPARAÇÃO POR MEIO DE NOVAS PROVAÇÕES.

Lá, nesses mundos inferiores, longa e dolorosa expiação consumirá o joio, a planta má. Entretanto, o Espírito não é passível como o joio, de ser, pelo fogo, reduzido a pó. Purificado pela ação do fogo regenerador, germina a boa semente que ele trás em si e das cinzas do joio brota messes de bom grão! O joio será queimado tantas vezes quantas forem necessárias, para que se torne bom grão, PARA QUE OS FILHOS DA INIQUIDADE SE TORNEM FILHOS DO REINO E ENTREM, A SEU TURNO NA CLASSE DOS JUSTOS. 

Já o dissemos e agora repetimos: quaisquer que sejam os versículos do Evangelho de Jesus, onde se leiam estas palavras - FORNALHA DE FOGO, GEENA, FOGO DA GEENA, PRANTO E RANGER DE DENTES - elas significam sempre a expiação do Espírito seguida de reencarnação, de novas reencarnações até que seja pago o último ceitil.

Quanto ao versículo 43: 
"Então os justos brilharão como o sol no reino do Pai". 

Estas palavras têm um sentido figurado: A LUZ QUE BRILHA NOS FILHOS DO SENHOR É A DA VERDADE, DA FÉ E DO AMOR. Os filhos do Senhor são os justos, a saber, os Espíritos purificados, cujos perispíritos - por efeito da purificação - se tornaram mais luminosos, irradiando uma luz cuja pureza e cujo brilho corresponde ao grau da elevação alcançada.

OS MUNDOS SUPERIORES FORMAM O REINO DE DEUS: O VOSSO PLANETA DESDE QUE ATINJA A NECESSÁRIA ELEVAÇÃO, LHES PERTENCERÁ AO NÚMERO CONSTITUINDO - SE QUEREIS UMA COMPARAÇÃO HUMANA - UMA DAS PROVÍNCIAS DO REINO DE DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...