terça-feira, 28 de dezembro de 2021

 

É PRECISO SABER PEDIR

 

P – Graças ao Centro Espiritual Universalista da LBV, entendemos que muitos – quando fazem suas preces – não sabem pedir o que devem. Há, por exemplo, os que rezam, ou oram, com ódio no coração, sem a mínima demonstração de arrependimento. Que diz o Espírito da Verdade?

 

R – Que o caminho é o arrependimento, completado pelo perdão. Se puderdes, por um ARREPENDIMENTO SINCERO, apagar as faltas recentes, podereis pela prece – rogando a graça de não mais cometerdes – alcançar (se deles vos fizerdes dignos, tornando-os possíveis, quer por inspiração, quer por comunicação) o amparo e os conselhos que vos guiarão e sustentarão, esclarecendo-vos acerca das provas que escolhestes E SOBRE A MANEIRA DE CONSEGUIRDES VENCÊ-LAS, COM FELICIDADE, AOS OLHOS DO SENHOR. Quando o Cristo diz “pedi e se vos dará”, não quer dizer que possais pedir a Deus que mude as provas escolhidas por vós mesmos, e que detenha – de súbito – o curso dos acontecimentos CUJA REALIZAÇÃO SUA ONISCIÊNCIA DECIDIU. Significa isso que o Senhor vos concederá a compreensão das “vistas secretas” da Divina Providência; que vos concederá entrar, assim, em comunhão de pensamento com Ele E COMPREENDER O BEM QUE, NA ETERNIDADE, VOS ADVIRÁ DOS SOFRIMENTOS FÍSICOS OU MORAIS, QUE VOS ATORMENTAM NA EXISTÊNCIA TERRENA, E QUE, AFINAL, FORAM DETERMINADOS PELOS VOSSOS ABUSOS DAS VIDAS PRECEDENTES. O livre arbítrio do homem pode mudar a face dos acontecimentos da sua existência, mas o fundamento sério destes será sempre o mesmo. Não vos podem ser contadas como provações as mil contrariedades oriundas da existência em comum, e da vossa civilização ainda bárbara, sob tantos pontos de vista. São particularidades ínfimas, que não têm importância alguma NO CONJUNTO DAS PROVAS QUE VOS CUMPRE SUPORTAR. Afirmou o Mestre: “Vosso Pai, que está nos céus, dará um bom espírito àqueles que o pedirem”. O Senhor não se mantém surdo NUNCA – bem sabeis – às vozes angustiadas de seus filhos, quando se dirigem a Ele COM FÉ E CONFIANÇA. O pai da grande família nem sempre concede as graças como lhe são pedidas porque, em vez de constituírem um bem, resultariam em confusão para o homem. Aquele, porém, que SABE FALAR COM DEUS, com humildade real e profunda sinceridade, Ele abre o entendimento que dá O BOM ESPÍRITO, isto é, O AMOR A DEUS, A INTELIGÊNCIA DAS COISAS DA VIDA ETERNA, PERMITINDO QUE SEUS MENSAGEIROS O CERQUEM, PARA ESCLARECÊ-LO E CONFORTÁ-LO. O homem a quem o Pai Celeste concedeu bom espírito é aquele que entende as palavras do Mestre, que se aplica em praticá-las e nunca desespera do SEU AMOR E DA SUA JUSTIÇA. Por isso, disse Jesus: “Sem mim, NADA podereis fazer. Será salvo aquele que persevera até ao fim”. É a Lei do Merecimento, dando a cada um de acordo com suas obras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...