terça-feira, 28 de dezembro de 2021

 

 

 

RICOS EM DEUS

 

P – Positivamente, não há educação sem Evangelho e sem Apocalipse. O que se chama “educação” não passa de “instrução”. Daí tantos mal-entendidos que infelicitam a Humanidade. Como o Espírito da Verdade explica o Evangelho segundo Lucas, XII: 13-21.

 

R – Vamos ao trecho indicado:

 

LUCAS: 13 – Disse-lhe, então, um homem, do meio da multidão: “Mestre, manda a meu irmão que divida comigo a herança!” 14 – Jesus, porém, respondeu: “Homem, que me constituiu vosso juiz ou partidor?” 15 – Depois, acrescentou: “Cuidado, preservai-vos da avareza, porque a vida de cada um não está na abundância dos bens que possua”. 16 – Em seguida, lhes propôs esta parábola: “Havia um homem riquíssimo, cujas terras produziram abundantes frutos; 17 – e pensava consigo mesmo: que hei de fazer, não tenho onde guardar tantos bens? 18 – Disse, afinal: já sei, vou demolir os meus celeiros, construirei outros maiores, e ali aumentarei toda a colheita e todos os meus bens; 19 – então, direi à minha alma: tens muita riqueza para os teus longos anos; repousa, come, bebe e regala-te!” 20 – Mas disse Deus a esse homem: “Insensato, esta noite pedirei tua alma. E as coisas, que entesouraste, de quem serão?” 21 – Assim acontece àquele que entesoura para si mesmo, e não é rico em Deus.

 

Jesus não veio para reinar sobre o mundo perecível, nem para promulgar leis materiais transitórias. Qual era o objetivo da sua missão? Desprender da matéria homens materiais, quebrar os seus ídolos carnais PARA ELEVAR OS SEUS ESPÍRITOS. Cumpria-lhe, portanto, bater com força, pois suas “pancadas” ainda repercutiam francamente. Tal o sentido segundo o espírito, desta parábola. Os homens estão, hoje, mais adiantados; entretanto, quantas vezes nos vemos obrigados a repetir com Jesus: “– Amontoai vosso tesouro lá onde a ferrugem não corrói, onde os vermes não devoram, onde os ladrões não roubam!” Pois quantos ainda – apesar de lhes ser pregado, todo dia, o Evangelho de Jesus, de forma bem martelante – só confiam em suas riquezas, amontoando tesouros de lama e se enterrando neles até aos olhos! Pensai na vossa Alma, porque AINDA ESTA NOITE A MORTE PODE CHEGAR. Sede, no momento em que a Alma vos seja arrebatada, RICOS EM DEUS, pela prática do Amor e da Caridade! Tratai de libertar o vosso Espírito, a todas as horas, a todos os instantes, das influências da matéria animal, dos apetites materiais com que vos tentam o orgulho e o egoísmo, a avareza e a sensualidade desenfreada – fatores de perdição dos ricos da terra, que não são RICOS EM DEUS!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A DOUTRINA DO CEU   P – Qual a Doutrina do Centro Espiritual Universalista da LBV?   R – Ela unifica, neste fim de ciclo, todos os...